Prefeito de Ipê se defende de uma série de denúncias da oposição
Valério Marcon diz que negativa para construção de prédio da Câmara desencadeou série de denúncias
Foto: RD Fátima
Os vereadores de oposição de Ipê solicitaram ao Executivo ainda no começo do ano passado a liberação de R$ 2,5 milhões do orçamento do município para a construção de uma sede própria do Legislativo. O prefeito Valério Marcon (PP) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça. Os desembargadores decidiram por unanimidade que o projeto era inconstitucional. Esse fato é apontado pelo prefeito como uma das causas principais de uma série de denúncias que se sucederam nos últimos 18 meses no atual governo. Valério cita que os vereadores de oposição fizeram denúncias de irregularidades no processo de biometria feito no município pelo TRE. Esse processo está para ser julgado em sua instância sendo que na primeira foi considerado improcedente. Sobre o mesmo assunto foi criada uma CPI no Legislativo e os dois relatórios, uma da situação e outro da oposição, foram enviados ao Ministério Público.
O prefeito ainda informa que foi alvo de denúncias na Fepam sobre possíveis irregularidades no licenciamento de uma obra de aslfalto na estrada que liga a sede do município ao distrito de Vila Segredo. Valério diz que ficou comprovado que as licenças estão de acordo com a lei e isso gerou, segundo Marcon, um atraso nas obras de oito meses. A mais recente denúncia é referente ao aditivo na licitação para a realização do transporte escolar no município .A oposição alega que teria ocorrido superfaturamento. São 16 linhas do transporte escolar que foram são licitadas. Essa denúncia motivou busca e apreensão de documentos na prefeitura por parte do Ministério Público mas, que segundo o prefeito foi vista como normal dentro do cronograma das investigações. Ele afirma que houve ganhos financeiros para o município nesse processo licitatório.
O prédio da prefeitura foi pichado recentemente com frases pedindo mais transparência e o afastamento do prefeito. O prefeito Valério Marcon diz que esse fato está sendo investigado. Acrescenta que a equipe de governo que foi escolhida pela competência e não por apadrinhamento político está preparada para enfrentar essas situações.
Comentários