Agricultura e combate a violência contra a mulher são demandas da Consulta Popular 2017
Votação acontece em agosto
Foto: RD Fátima
Na próxima semana, o Rio Grande do Sul se mobiliza para a votação da Consulta Popular 2017. Cada eleitor poderá escolher apenas uma das dez demandas disponíveis na cédula. As cinco mais votadas serão beneficiadas com o valor de R$2,25 milhões, que será dividido de formas diferentes, de primeiro a quinto lugar. Durante a programação da Rádio Fátima, estamos apresentando quais são os projetos disponíveis para votação.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Iolanda Silveira, comenta que se a demanda “Combate a violência contra a mulher” for eleita, o recurso será destino para a instalação de uma casa regional que abrigará vítimas de violência.
O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Giuliano da Rosa, destaca a importância em votar em projetos relacionados a agricultura, como a comunicação de dados e voz. Ele fala sobre a valorização da agricultura e pecuária familiar. O chefe da Emater, Ivan Busin, acrescenta que o meio rural precisa de investimento na infraestrutura, para que o crescimento econômico do município.
Na segunda-feira, 31/07, participarão do Temática, representantes que defendem projetos da área da saúde e prevenção as drogas e a violência nas escolas.
Comentários