Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Promotor propõe termo de ajustamento de conduta com Moinho para permanência no centro da cidade

por Aldoir Santos

Termo somente terá validade depois de aprovação de lei por parte dos vereadores

Parecer foi detalhado pelo Promotor aos vereadores do bloco de oposição
Foto: RD Fátima

Do ponto de vista jurídico para não ocorrer um retrocesso social na alteração de uma lei municipal, o Ministério Público propôs e foi acertado com a empresa Moinho Vacaria um termo de ajustamento de conduta (TAC). Esse termo, no entanto, somente terá validade a partir da aprovação da nova lei por parte dos vereadores. O impasse foi criado a partir de um pedido da empresa para permanecer com a unidade do centro sendo que recebeu há sete anos um terreno no distrito industrial. Pela lei a empresa teria que ressarcir os cofres públicos.

Conforme o promotor Luis Augusto Gonçalves Costa o termo estabelece entre outros ajustes, que o tráfego de caminhões na unidade do centro não poderá ocorrer entre 11h e 14h e 16h e 19h. Acrescenta ainda que a empresa deveria devolver aos cofres públicos o valor de aproximadamente R$ 480 mil pela área doada pelo município. Ficou acertado, no entanto, que a empresa irá destinar por tempo indeterminado percentual de 6% do imposto de renda, para os fundos que tratam de crianças , idosos e esportes.

Ainda conforme o promotor a empresa se comprometeu a revitalizar o prédio e o passeio público. Agora com esse parecer os vereadores passarão a debater o projeto que passará por pelo menos duas sessões antes de ir a votação. As comissões deverão ainda realizar uma audiência pública para ouvir os moradores.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais