Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Secretário defende medidas drásticas de redução de despesas para evitar grave crise

por Aldoir Santos

Gilmar Boeira chegou a mencionar a palavra falência durante a entrevista

Gilmar Boeira esteve no Temática e disse ainda que sugeriu ao prefeito a demissão de laguns CCs
Foto: RD Fátima

O município de Vacaria ingressou na beira da falência. A declaração do secretário geral de governo Gilmar Boeira durante entrevista a Tua Rádio Fátima gerou apreensão na comunidade e entre os servidores públicos. Gilmar foi além e afirmou que se medidas drásticas de contenção de despesas não forem tomadas imediatamente Vacaria se tornará o Rio Grande do Sul de amanhã.

O secretário havia revelado antes dessas declarações que a Educação de Jovens e Adultos como está sendo administrada gera um déficit de aproximadamente R$ 800 mil por ano.Segundo Gilmar Boeira os números revelam que existe um desperdício de recursos públicos ao ser ofertado a EJA em cinco escolas do município. A ideia é que a partir do ano que vem somente uma destas escolas ofereça esta modalidade de ensino. Acrescenta que são 61 funcionários e professores para um pouco mais de 150 alunos que frequentam diariamente as aulas. Gilmar diz ainda que 89 deveriam estar matriculados na escola regular no turno da manhã.

Acrescenta que há também desperdício de dinheiro em manter dois turnos na escola João Becker na Fazenda da Estrela. Gilmar Boeira revelou ainda que o município gasta acima do que recebe do Fundo da Educação Básica em torno de R$ 3 milhões. Disse que sugeriu ao prefeito a demissão de pelo menos 10 cargos de confiança. Haverá segundo ele ampla reforma no secretariado no final do ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais