Progressistas decidem deixar a base do governo municipal
Baixar ÁudioPartido emitiu nota sobre assunto e executiva esteve no Temática
Foto: RD Fátima
A Executiva do Partido Progressistas publicou nesta quarta-feira, 27/03, uma nota em que anuncia o afastamento da base do governo municipal. A decisão foi tomada após um encontro dos integrantes do diretório municipal. O documento esclarece que o fato do desligamento do governo não implica na falta de diálogo e colaboração visando o bem comum. Prossegue a nota dizendo que na Câmara, o partido continuará comprometido a votar favoravelmente em todas as propostas que considerar positivas para a cidade.
Nesta quarta-feira,27/93, durante entrevista no programa Temática o presidente do Progressistas vereador Marcelo Dondé declarou que a demissão do secretarário de cultura, esportes e lazer foi o ponto final para o afastamento da sigla. Acrescenta que os demais cargos dos filiados que estão ocupados na administração estão à disposição do prefeito que deverá tomar a decisão de exonerá-los ou não.
A nota a imprensa relata que o Progressistas tomou a decisão também por entender que o partido deve formular e apresentar a população de Vacaria um projeto político econômico independente. O ex-prefeito e vice-presidente Angelo Pegoraro destaca que o partido aguardou por mais de uma ano que fossem abertos novos espaços dentro da administração e isso não ocorreu.
Comentários