Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Audiência Pública vai tratar sobre a destinação de área do município para a construção de loteamentos habitacionais

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Inscritos em programas de habitação estão sendo convidados a participar

Vereadores André e Osvaldo estiveram no Conectado
Foto: Tua Rádio Fátima

A Comissão de Constituição e Justiça e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores realiza a partir das 19h desta quarta-feira, 27/03, audiência pública para tratar sobre a destinação de três áreas do município para a criação de novos lotes habitacionais. Os terrenos estão localizados nos bairros Imperial e São José. A concessão de moradias e a infraestrutura necessária para a implantação dos lotes serão debatidos durante o encontro que acontecerá no plenário da câmara.

Para o presidente da comissão, a área de habitação vem gerando polêmica em Vacaria, devido supostas irregularidades na concessão de benefícios. Osvaldo Grigolo Junior (PSB) destacou durante o Conectado nesta terça-feira, 26/03, que a liberação dos terrenos sem a audiência pública seria irresponsabilidade do legislativo. O vereador ressalta ainda a necessidade da publicação da lista de famílias que estão aguardando por uma moradia.

Segundo André Rokoski (MDB) existe falta de gerência para a busca de recursos para a implantação de programas de habitação junto aos governos estadual e federal. Para o vereador que é relator da comissão é necessário que o benefício seja transferido de forma justa para as famílias que realmente necessitam.

Foram convidados a participarem da audiência representantes da secretarias de habitação e regularização fundiária e de desenvolvimento social, Conselho Municipal de Habitação, União das Associações de Moradores de Vacaria (Uamva) e de pessoas inscritas nos programas habitacionais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais