Vereadores encaminham às comissões denúncias de irregularidades que teriam ocorrido na atual administração
Baixar ÁudioDocumento conta com oito pontos que deverão ser analisados em 60 dias
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima
A Comissão de Constituição e Justiça encaminhou para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Vacaria denúncias de possíveis irregularidades que teriam acontecido na atual administração municipal. O documento que solicita investigação por parte das comissões permanentes do Legislativo conta com oito pontos. A comissão solicita que se acolhidas as demandas o relatório final seja emitido em até 60 dias afim de ser encaminhado a órgãos como Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil.
O presidente da comissão afirma a inviabilidade da abertura de uma CPI com mais de um tema. Vereador Osvaldo Grigolo Junior destaca que a decisão da investigação foi baseada a partir do número elevado de denúncias por parte da comunidade.
O documento encaminhado para a mesa diretora conta ainda com pedido de verificação sobre os processos licitatórios para aquisição de horas-máquina e a utilização indevida do maquinário em propriedades privadas. Denúncias sobre a realização e custos de possíveis campeonatos fantasmas pela secretaria de cultura, esporte e lazer e a destino dado às madeiras provenientes do corte de árvores em praças também são pontos apresentados no documento.
Fazem parte da comissão de constituição e justiça os vereadores Osvaldo Grigolo Junior, André Rokoski e Marcos Lima.
Comentários