Presidentes da Amucser e Condesus esclarecem dúvidas dos vereadores sobre a construção da sede das entidades
Projeto está tramitando no Poder Legislativo de Vacaria
Foto: Tua Rádio Fátima
Os presidentes da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável (Condesus) utilizaram a Tribuna Livre da sessão desta terça-feira, 24/04, na Câmara de Vereadores de Vacaria. Os prefeitos Aílton de Sá Rosa (MDB) de Esmeralda e Hildebrando de Almeida (Progressistas) de Monte Alegre explicaram o projeto que destina dois terrenos públicos de Vacaria para a construção da futura sede da Amucser e Condesus.
O projeto está tramitando no Legislativo e tem provocado o debate entre os vereadores. Entre os que discordam da proposta está o vereador Marcos Lima (PTB). Ele questiona qual seria a finalidade dessa sede. Sugere que existem espaços públicos que poderiam ser utilizados pela Amucser e pelo Condesus. Pelo projeto o município de Vacaria destinaria os terrenos e os demais da região dividiram os custos da obra.
O presidente da Amucser, Ailton de Sá Rosa defende a construção da sede frente a atuação das entidades. Ele afirmou que caso o projeto não seja aprovado pelo Legislativo, outros municípios tem interesse em ter a sede. Por questões de logística, o ideal seria a construção em Vacaria.
Comentários