Decreto municipal limita gastos e administração anuncia fim de projeto social
Projeto Florescer/Ceava deixará de ser oferecido em 2019
Foto: Arquivo
O prefeito de Vacaria Amadeu Boeira (PSDB) publicou um decreto dia 08 de outubro que determina a redução de 25% das despesas em todos os setores da administração. Na sexta-feira passada foram demitidos mais 23 cargos de confiança. Os repasses as entidades assistenciais bem como ao hospital Nossa Senhora de Oliveira também terão uma redução de 25%. O secretário geral de governo Gilmar Boeira disse durante entrevista no Conectado desta segunda-feira, 22/10, que está acertado que a prefeitura não irá mais subsidiar o projeto Ceava/Florescer ano que vem. No espaço aonde é desenvolvido o projeto no Centro Sócio Educacional dom Orlando Dotti a administração pretende implantar no ano que vem uma escola de educação infantil. A meta seria abrir mais de 150 vagas. Gilmar não descarta a possibilidade do projeto prosseguir que se houver parceria com empresas locais especialmente na área da maçã.
De acordo com Gilmar Boeira será realizada uma reunião com a direção do hospital para a comunicação do recuo de 25% dos repasses que o município faz a instituição mensalmente. A vigência do decreto é por tempo indeterminado.
O secretário geral de governo disse ainda que o cenário do momento indica que não será possível a administração conceder reajuste salarial aos servidores municipais em 2019. Gilmar Boeira destaca que a medida de redução de repasses vai atingir também a Câmara de Vereadores. O secretário informou que venceu o contrato das lombadas eletrônicas na área urbana coma empresa Kopp e a prefeitura deverá substituir os equipamentos por lombo faixas.
Comentários