Vereadores pedem ao MP investigação sobre empresa contratada para administrar a UPA
Suspeita é que representante da empresa não poderia participar da licitação
Foto: Arquivo
Os vereadores integrantes da Comissão de Saúde pediram ao Ministério Público que investigue a empresa contratada para administrar a UPA. A suspeita é que o representante da vencedora da licitação esteja legalmente impedido de receber recursos públicos por conta de uma condenação. O vereador Fernando Lucena Maciel (PDT) destaca que está faltando transparência da administração. Relata que mesmo antes da conclusão do processo licitatório funcionários da empresa vencedora visitavam seguidamente a UPA.
O vereador ainda questiona as diferenças de valores para a prestação de serviços em relação ao que vinha sendo executado. O novo contrato estabelece o valor de um pouco mais de R$ 4 milhões por ano, o que significa quase o dobro do que vinha sendo pago pela prefeitura.
O promotor Luis Augusto Gonçalves Costa destaca que pediu informações a Procuradoria Geral do município sobre a contratação dessa empresa de Londrina do Paraná. Acrescenta que está apurando se a condenação do representante da empresa é válida ainda ou não. A decisão deverá ocorrer esta semana. O MP poderá sugerir a prefeitura que anule a licitação.
Comentários