Presidente do PSDB anuncia rompimento da coligação com MDB em Vacaria
Baixar ÁudioMário Almeida diz que depois das últimas críticas do MDB situação ficou insustentável
Foto: Divulgação
O presidente do PSDB de Vacaria disse que os filiados do MDB que fazem parte da administração terão até o final da tarde desta sexta-feira,22/03, para entregarem os cargos, pois, caso contrário serão exonerados na próxima segunda-feira. Mário Almeida disse durante entrevista no Conectado que essa é a decisão tomada por unaminidade da executiva do partido após as declarações do presidente do MDB Eclair Dumoncel da Rosa nesta quinta durante o programa Temática da Tua Rádio Fátima. Na ocasião Dumoncel fez crítica a articulação política do atual governo especialmente com o Legislativo e afirmou que há pessoas na administração preocupadas com as próximas eleições. Criticou a forma como foram demitidos o diretor-executivo da secretaria de saúde e o chefe de gabinete do vice prefeito entre outros aspectos.
Mário Almeida disse que na semana passada foi feito um pedido ao MDB para que se manifestasse em relação a postura do vereador André Rokoski no Legislativo, porém, como o partido ao invés de defender o governo aumentou publicamente as críticas, a situação ficou insustentável e assim provocou o rompimento da aliança ressalta Mário Almeida.
O MDB ocupa as secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e ainda a Procuradoria Jurídica do município. Mário Almeida disse que o vice prefeito Renato Rech permanecerá se ele assim quiser no cargo pois foi eleito e tem boa relação com o prefeito Amadeu Boeira.
Comentários