Oito vereadores de Vacaria já trocaram de partido para concorrer nas eleições de outubro
Com a abertura da janela partidária que permite a alteração de sigla para vereadores de todo o Brasil sem que percam o mandato, em Vacaria mais da metade dos legisladores já trocaram de partido.
Com a abertura da janela partidária que permite a alteração de sigla para vereadores de todo o Brasil sem que percam o mandato, em Vacaria mais da metade dos legisladores já trocaram de partido. Oito no total. Com destaque para três filiações no União Brasil e outras três no PL.
Claudiomir Lira de Lima – Cinquentinha (ex-PSD), Silvana Montanari (ex-PL) e Fabiano Vacaria (ex-PTB) foram anunciados no União Brasil. Já Andrezinho Rokoski (ex-Progressistas), Maurão Schuler (ex-PSB) e Fernando Cechinato (ex-PSB) disputarão o próximo pleito municipal pelo PL.
Valmir Grazziotin deixa o Republicanos e assina com o PSDB e Valdemir Papado sai do PSD e irá para o Republicanos. Papado inclusive deixará nos próximos dias a Secretaria de Desenvolvimento Social e retornará para a Câmara, para que possa concorrer em outubro. O mesmo ocorrerá com Deise Montanari (PSDB) da Habitação. Outros secretários que pretendem participar da eleição também precisam deixar os cargos ao final deste mês como Betão Carneiro (Progressistas) do Esporte e Lazer.
Até o momento o cenário partidário não mudou para sete legisladores locais. São eles: Aldo da Silva (PSDB), Anderson Fiorio (PSDB), Clarice Brustolin (PSDB) Fernandinho Maciel (PDT), Moacir Bossardi (PSDB),
Pingo Rezende (Progressistas), Selmari da Silva (PT).
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, as mudanças podem ocorrer até o dia cinco de abril, data em que fecha a janela partidária para as eleições municipais 2024.
Comentários