Prefeito de Vacaria Amadeu Boeira faz balanço dos últimos quatros anos
Baixar ÁudioReafirmou que é pré-candidato a deputado estadual
Foto: Tua Rádio
Depois de 28 anos de vida pública como vereador e prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira deixará o cargo de administrador do município no próximo dia 31 de dezembro. No programa Temática desta sexta-feira,20/12, fez um balanço especialmente dos últimos quatro anos. Iniciou destacando que foram feitos em torno de 150 quilômetros de asfalto na cidade e a colocação de lâmpadas de led em todos os bairros. Acrescentou que irá entregar um parque de máquinas com grande frota de veículos novos.
Amadeu Boeira disse ainda que no seu mandato providenciou uniformes para todos os alunos da rede municipal. Segundo ele, ficarão em torno de R$ 25 milhões empenhados para a seqüencia de obras como o viaduto na rotatória da avenida Moreira Paz com a BR 116, novo prédio da prefeitura, praças e ampliação do prédio da UPA. Afirmou que ainda não tem valor de quanto ficará de recursos livres para serem utilizados pela nova administração, porque continuam repasses ao município até final do ano.
Amadeu Boeira declarou que o projeto do novo prédio da prefeitura foi corrigido e que a partir de janeiro empresa retomará as obras. Questionado sobre que sete caminhões caçamba e quatro motoniveladoras estão paradas no pátio da Secretaria de Obras, o prefeito disse que isso se deve a falta de operadores destas máquinas e algumas estão com problemas mecânicos. Amadeu disse que não conseguiu pagar o piso dos professores devido aos investimentos feitos nas obras de infraestrutura da cidade.
O prefeito reafirmou que até agosto do próximo ano as obras do viaduto na BR 116 serão concluídas. Sobre as estradas do interior entende que haverá necessidade de alargamento das vias. Disse que adquiriu um britador móvel para atender a demanda. Durante a entrevista, adiantou que o pagamento dos salários de dezembro dos servidores municipais serão pagos na próxima segunda-feira, dia 23. Confirmou mais uma vez que é pré-candidato a deputado estadual. Segundo Amadeu Boeira, no dia 01 de janeiro, quem irá entregar as chaves da prefeitura ao prefeito eleito será o vice Marcelo Dondé.
Comentários