PSB, MDB E DEM formam coligação para a disputa das eleições em Vacaria
Anúncio foi feito no programa Temática desta terça-feira
Foto: RD Fátima
Durante o progama Temática desta terça-feira,17/12, foi lançada a primeira coligação de partidos formada em Vacaria visando a disputa da eleição de 2020. O grupo é formado pelo PSB, MDB e DEM. Segundo os presidentes dessas siglas as tratativas iniciaram a seis meses. Eles ainda não descartam a possibilidade do Progressistas e até o PTB fazerem parte da coligação. O presidente do PSB Alessandro Dalla Santa Andrade destaca que pelos menos duas questões principais motivaram a união dos partidos: a primeira de ser oposição atual governo e a segunda de não fazer parte do mesmo grupo que administrou Vacaria no governo anterior a esse que no caso era comandado pelo PT. Segundo eles os dois últimos governos não deram resultados satisfatórios para promover o desenvolvimento do município.
O presidente do MDB Eclair Dumoncel da Rosa admite que o partido errou ao apoiar o atual governo. A sigla deixou de fazer parte da administração no primeiro semestre do ano. Para ele o prefeito não cumpriu o que havia sido acordado com o MDB. Ele defende que o partido está buscando outro projeto para o município.
O presidente do Democratas (DEM) Fernando Adames observa que Vacaria tem um orçamento que precisa ser melhor aplicado e que a coligação cria uma alternativa de discussão sobre este e outros aspectos.
Os líderes dos partidos afirmaram que ainda não se tem nomes de pré-candidatos e que isto será definido a partir de pesquisas nos próximos meses. O nome de Alessandro Dalla Santa Andrade aparece como um dos cotados, no entanto, ele nega que seja pré candidato e entende que talvez isso se deva ao fato de ter sido candidato na eleição passada. Admite que caso não seja o escolhido abriria mão de ser candidato da coligação.
Comentários