Defesa do vereador Papado recorre da decisão da executiva municipal do PTB
Executiva decidiu expulsar o vereador Papado por infidelidade partidária
A defesa do vereador Valdemir de Lima, o Papado (PTB), irá ingressar na próxima semana com recurso na executiva estadual para tentar reverter a decisão que expulsou o político da sigla. O argumento usado foi o de infidelidade partidária durante a eleição para escolha da mesa diretoria no dia 01 de janeiro.
O advogado do vereador Papado entende que o processo é nulo pois não teria sido oferecida as possibilidade de defesa após a apresentação das provas pela acusação. Eclair Dumoncel da Rosa diz estar seguro de que se o processo for para decisão do Judiciário será favorável ao vereador. Ele cita o artigo 130 do estatuto do PTB. Como houve recurso da defesa está temporariamente suspensa a decisão da executiva municipal e por isso Papado segue fazendo parte da bancada do PTB.
O vereador entende que tomou a decisão de votar contra a chapa liderada por Marcos Lima por não ter sido consultado mas, que está insatisfeito com o comando da sigla, desde quando não foi ouvido na escolha do secretário de Desenvolvimento, Tecnologia e Trabalho na administração anterior. Papado disse durante entrevista a Rádio Fátima no programa Temática que mesmo sem uma definição sobre o caso já foi procurado por alguns partidos como o PMDB. Negou que tivesse em tratativas com o PSDB.
Comentários