Prefeito afirma que estuda adquirir veículo para distribuir medicamentos nas UBS
Amadeu Boeira fez um balanço do ano no Temática
Foto: RD Fátima
De acordo com o prefeito Amadeu Boeira (PSDB) foram construídas em torno de 300 casas populares nos três anos de governo. E ainda segundo o chefe do Executivo há um grande número de famílias na espera por um local para morar. Amadeu esteve no programa Temática desta segunda-feira,16/12, e faz um balanço das atividades que foram realizadas este ano. Acrescentou que a distribuição das moradias que são de madeira obedeceu a critérios estabelecidos por uma lei municipal. Disse que a CPI instalada na Câmara para investigar possíveis irregularidades na secretaria de Habitação tem um caráter político e que não irá afastar o secretário como chegou a sugerir a comissão.
Amadeu adiantou que a prefeitura adquiriu uma área para a construção de 60 novas moradias de alvenaria nos bairros Pradense e São Mateus através do programa da Caixa Minha Casa Minha Vida.
Ainda conforme o prefeito ainda está mantida a ideia de instalação de relógio de ponto na escolas do município. Projeta que as obras da escola de educação infantil no bairro Vitória estejam concluídas até março. O espaço terá vagas para 200 crianças. Sobre a nucleação das turmas do EJA o prefeito entende que foi uma medida positiva.
Na área de saúde o prefeito Amadeu Boeira disse que espera até o final do ano reabrir para funcionamento o Posto da Julio. A unidade passou por uma reforma mas que teve vários problemas com as empresas vencedoras da licitação. Ele reafirmou que estuda ainda a possibilidade de colocar uma veículo juntamente com um farmacêutico para realizar a entrega de medicamentos nas unidades.
Amadeu Boeira disse que decidirá no começo do ano que vem se será candidato a reeleição. De acordo com o prefeito, a administração melhorou depois que o MDB deixou o governo e que o Progressistas poderá indicar o candidato a vice no grupo de partidos que representará a situação na eleição de 2020.
Comentários