Municípios da região estão mobilizados para a votação da Consulta Popular 2022
Pinhal da Serra orienta a comunidade à votar na alternativa do turismo ou na da agricultura familiar
Os municípios da região seguem mobilizando os moradores para que efetuem o voto na Consulta Popular 2022. Neste ano, quatro opções são disponibilizadas sendo que as duas mais votadas receberão R$1 milhão cada, do Governo do Estado.
O prefeito de Pinhal da Serra, José Robison Rodrigues Duarte (Robito), afirma que a comunidade está empenhada em conseguir atingir no minímo o número de 2% dos votantes para que a região consiga a verba. Ele acredita que as melhores oportunidades para a cidade estão nas opções do fomento ao turismo ou então no incentivo à agricultura familiar.
Ele também é o presidente do Condesus (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra) e afirma que os prefeitos estarão reunidos na tarde desta quarta-feira, 16/11, para definir em quais demandas também irão buscar a votação junto às comunidades locais.
As quatro demandas que podem ser votadas pela comunidade são:
- Contratação de serviço de Desenvolvimento e produção de novo material de divulgação da região turística dos Campos de Cima da Serra, bem como novos vídeos institucionais;
- Incentivo à cultura;
- Incubadora Tecnológica - Criação de uma Incubadora Tecnológica na Região dos Campos de Cima da Serra. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias e estimular o empreendedorismo com a criação de startups. Inicialmente a Incubadora será viabilizada através da cooperação entre o Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Agricultura Digital e Irrigação - CEPADI e o IFRS Campus Vacaria. O recurso será utilizado para viabilização da infraestrutura física da Incubadora;
- Incentivo à agricultura familiar.
A votação ocorre através do site www.consultapopular.rs.gov.br.
Comentários