Pressionados pelas entidades, vereadores irão rever projeto sobre feriado da Padroeira
O Feriado vinha sendo comemorado no dia 8 de setembro
As entidades de classe pressionaram e a maioria dos vereadores aceitaram
discutir novamente a data para comemorar o feriado de Nossa Senhora da Oliveira, Padroeira do município e da Diocese de Vacaria.
O acerto aconteceu na última segunda-feira, 14/11, durante reunião no Poder Legislativo que contou com a participação de representantes do Sindilojas e CDL.
O Feriado vinha sendo comemorado no dia 8 de setembro. Na semana passada, por dez votos a três, foi aprovado que o feriado, a partir do próximo ano, passaria para 8 de dezembro o que gerou um descontentamento por parte dos comerciantes pois eles afirmam que dezembro, véspera de natal, é o melhor mês para as vendas.
A vereadora Jane Andreolla do PP, autora da emenda que determinou o feriado em 8 de dezembro, afirma que o assunto será novamente discutido a partir da próxima semana.
Ainda na sessão da ultima segunda-feira o vereador Romoaldo Michelon do PT informou que vai apresentar uma emenda para que a comemoração da Padroeira do Município seja no segundo domingo de dezembro.
Os vereadores Valmir Grazziotin do PTB, Jag Souza do PT, Leandro Borges de Lima do PMDB e Joaquim Boeira do PMDB votaram contra a mudança da data do feriado.
Comentários