Pelo menos quatro secretários deverão deixar a prefeitura por causa das eleições
Prefeito ainda estuda se irá nomear substitutos
Ainda esta semana a executiva do PT de Vacaria deverá definir o nome do pré-candidato a vice a ser indicado para compor a majoritária da Via Popular. Três nomes de secretários estão sendo cogitados: Luzmari Camargo (Educação), Orimar Pizzamiglio (Geral de Governo) e Euardo Pagot (Agricultura e Meio Ambiente). Os que forem candidatos a vereador terão que deixar os cargos seis meses antes da eleição e a vice deve se afastar quatro meses antes. O prefeito Elói Poltronieri(PT) destaca que depois dessas definições irá decidir se haverá ou não nomeações de novos secretários.
Sobre a decisão do PT de abrir mão da cabeça de chapa e apoiar o pré-candidato Dagmar Dengo como representante da Via Popular nas eleições desse ano, o prefeito Elói Poltronieri entende que essa postura se deve ao fato de ocorrer entendimento da sequencia a um projeto político. Ele assegura que de sete a 10 partidos devem formar a Via Popular para esse ano.
Durante entrevista no programa Temática o prefeito Elói Poltronieri disse que estão sendo feitas tratativas com o PSB para retornar a fazer parte da Via Popular. O presidente do partido Alessandro Dalla Santa Andrade, no entanto, disse que reitera a posição do PSB em ter candidatura própria nesta eleição municipal.
Comentários