Prefeito de Pinhal da Serra busca alternativas para compensar a queda na arrecadação
Prefeito diz que em seis meses já captou em torno de R$ 2 milhões
Foto: RD Fátima
Uma das primeiras ações adotadas pelo prefeito de Pinhal da Serra foi reduzir o número de cargos de confiança. Foram excluídos 13 vagas. A metade dos que foram preenchidos já eram funcionários de carreira da prefeitura. A cada dez dias a equipe de gestão e das finanças se reúne para avaliar como está se comportando a arrecadação do município. Nos primeiros seis meses a queda é de R$ 800 mil. Uma das principais adequações foi feita no setor de licitações. O prefeito Anderson da Costa (PP) destaca que para compensar a queda de arrecadação foi em busca de alternativas como a de emendas e projetos. Cita o caso de um recurso que já está empenhado e servirá para a compra de equipamentos para a patrulha agrícola.
Segundo o prefeito após a eleição um das áreas que mereceu forte atenção da equipe foi a educação. Anderson Costa acrescenta que a parceria com o Estado para a utilização da escola São Paulo de Tarso é um avanço importante pois foi instalado turno integral.
Anderson pede a compreensão da comunidade que estão sendo feitos alguns ajustes na área da saúde para melhorar o atendimento. Segundo ele nos próximos dias serão realizados os serviços de recuperação do trecho da 456 entre Pinhal da Serra e a divisa com Santa Catarina.
Comentários