Senador eleito recebe documento com reivindicações de Vacaria e região
Um dos pedidos é em relação as obras na BR 285 em Ausentes
O senador eleito Luiz Carlos Heinze ( Progressistas) esteve reunido nesta sexta-feira,09/11, com representantes dos setores da maçã, grãos e da vitivinicultura. Entre os assuntos a rolagem das dívidas do setor, tributação especialmente em relação ao vinho importado e ainda questões de legislação ambiental como as multas aplicadas na região pelo Ibama através da operação Campereada. O senador destacou que irá organizar essa pauta para buscar junto ao governo federal as altermativas para essas demandas.
Além do agronegócio ele recebeu pedidos relacionados a infraestrutura. A transferência do Presídio Estadual do centro da cidade para uma outra área, conclusão do Aeroporto Regional, retorno da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal e a retomada das obras na BR 285 em São José dos Ausentes constam no documento entregue pelo presidente da CIC de Vacaria Paulo Vasquez. No caso da BR 285 a bancada federal gaúcha destinou através de uma emenda o valor de R$ 85 milhões para o ano que vem. Agora existe um entrave burocrático na forma de licitação da obra que será feita pelo DNIT explica Paulo Vasquez.
O senador eleito Luis Carlos Heinze disse que essa é uma das demandas antigas e que agora a bancada conseguiu colocar entre as 17 que terão prioridade mas que a mobilização deverá prosseguir. Ele acrescentou que nessa área de infraestrutua se estuda um projeto para a construção de um porto em Torres que beneficiaria os produtores dos Campos de Cima da Serra.
Comentários