Prefeito assegura que município irá encerrar o ano com as contas em dia
Amadeu decretou cortes de despesas em todas as áreas desde começo de outubro
Foto: Tua Rádio Fátima
O prefeito de Vacaria garantiu que o município conseguirá fechar as contas até o final do ano. Amadeu Boeira (PSDB) decretou cortes de 25% nas despesas do município desde dia 08 de outubro. Ele disse durante entrevista no Temática que fez alterações na equipe da secretaria de Gestão e Finanças para tentar dar outro ritmo nesta questão financeira. Amadeu confirmou que irá pagar o 13º salário até dia 14 de dezembro. Ressaltou que o pagamento dos salários do servidores está em dia assim como os fornecedores. Não descarta a possibilidade de fazer uma reforma administrativa com possibilidade de fusão ou extinção de secretarias. Um estudo técnico neste sentido está sendo realizado.
Sobre a falta de medicamentos na farmácia do Centro Médico Amadeu Boeira afirmou que já autorizou a compra. O recursos destinados para esse essa aquisição foram de R$ 230 mil. Confirma a redução de cirurgias eletivas no hospital por conta da falta de dinheiro mas que alguns procedimentos estão sendo feitos na UPA.
Amadeu negou que tivesse grupo dentro da administração tentando criar intrigas para afastar o MDB do governo como havia dito o atual presidente da sigla Eclair Dumoncel da Rosa. O prefeito disse que cobrou uma posição do ex- presidente da sigla sobre as atitudes adotadas por um dos vereadores do MDB na Câmara. Ele acredita que essas arestas serão aparadas e que não há intenção em romper com o MDB e que também precisou fazer alguns ajustes necessários para as finanças do município.
Correção:
Havíamos publicado erroneamente nesta notícia que o 13º salário aos professores seria pago em janeiro.
A notícia correta é que o 13º salário do funcionalismo será pago até dia 14 de dezembro. As férias dos professores das escola de educação infantil dia 20 de dezembro e para os demais professores serão pagas em janeiro.
Comentários