Vereador cobra esclarecimentos sobre demora no atendimento da UPA
Baixar ÁudioJá o Secretário de Saúde afirma que a demora ocorre em função da grande demanda
Acionado pela população, o vereador André Rokoski esteve na noite desta terça-feira, 11/05, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde confirmou o grande tempo de espera para atendimento. Segundo o relato de dois moradores, eles aguardavam desde às 9h até às 20 horas para receber assistência. De acordo com Andrezinho, esta não é a primeira vez que ele observa este tipo de situação. Outra preocupação do vereador é o fato de que na UPA são atendidas pessoas com suspeitas de Covid-19 e as que têm outras doenças, o que pode gerar um número ainda maior de contaminações.
O secretário municipal de Saúde, Silvandro Porto revela que há um acréscimo significativo no número de pacientes, o que gera alguma demora no atendimento, mas ele garante que ninguém passou o dia todo aguardando. No caso destes dois moradores que disseram passar mais de dez horas, ele ressalta que eles não estavam na UPA quando foram chamados para a consulta, sendo que retornaram horas depois. Silvandro esclareceu ainda que em alguns casos, o atendimento na UPA pode demorar até cinco horas, o que não é o ideal, mas que devido à grande procura e o número limitado de profissionais acaba gerando essa situação.
Cerca de um terço das pessoas que procuraram atendimento nesta terça-feira,11/05, na Unidade de Pronto Atendimento apresentavam sintomas de síndrome gripal, o que também representa suspeita de Covid.
Comentários