Mesa diretora e oposição defendem o diálogo como diretriz para 2020 no Legislativo
Vice presidente vereador André Rokoski destaca, no entanto, que o Legislativo também irá fazer algumas cobranças ao Executivo
Foto: RD Fátima
A partir desta semana os vereadores intensificaram os debates de projetos e outros temas em plenário. O vice presidente do Legislativo vereador André Rokoski (MDB) destaca que a diretriz da nova mesa diretora da casa é priorizar o diálogo. Ele acredita por ser um ano eleitoral caberá a direção da Câmara manter o equlíbrio, ter cautela e tentar prevalecer os interesses do município. O vereador Andrezinho acrescenta que até por relação institucional a Câmara irá fazer algumas cobranças ao Executivo como por exemplo o retorno da entrega de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde.
Um dos projetos que está em discussão é o que regulamenta o serviço de transporte de passageiros por meio de aplicativos. O Executivo encaminhou a proposta na semana passada e os vereadores agora deverão fazer algumas alterações segundo Marcos Lima (PTB).
Os vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito não terão reajuste dos salários nos próximos quatro anos. Projeto neste sentido está em debate nas comissões e deverá ir a votação na semana que vem. O vereador André Rokoksi destaca que já são oito anos sem aumento salarial para os agentes públicos.
O vereador Marcos Lima informou que está prevista para dia 25 de fevereiro uma audiência pública com o presidente da Corsan. Entre outros assuntos o cumprimento do contrato firmado com o município em 2012. Ouça a entrevista completa no Podcast
Comentários