Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sindicância sugere ao prefeito abertura de quase 60 processos administrativos na Guarda

por Aldoir Santos

Na Câmara a CPI da Guarda foi prorrogada por mais 60 dias

Corporação está sob investigação interna e na Câmara
Foto: Divulgação

Depois de três meses de trabalho nesta segunda-feira,10/07, a sindicância investigatória das horas extras e outras irregularidades na Guarda Municipal entregou o relatório final ao prefeito Amadeu Boeira(PSDB). O processo contém 870 páginas sendo que somente o relatório tem 124. Conforme o documento foram constatadas várias irregularidades principalmente quando ao pagamento de horas extras para servidores que não trabalharam conforme teria sido verificado na escala da própria corporação.

Ainda foi identificado ordens ilegais determinadas pelo comando da órgão, intimidação a servidores, tratamento pejorativo do comando com alguns guardas e até o desvio da finalidade do uso das câmeras de vídeo-monitoramento que, ao invés de serem utilizadas para cuidar o patrimônio público eram direcionadas apenas para acompanhar a movimentação de determinados guardas. A sindicância sugere ao prefeito Amadeu Boeira abertura de 57 processos administrativos inclusive contra o Chefe da Guarda Municipal Tobias Lames e o Diretor do Departamento de Segurança Júlio César Zingalli. O prefeito irá se manifestar sobre o assunto somente após o parecer do departamento jurídico.

Também nesta segunda-feira os vereadores aprovaram a prorrogação da CPI das horas extras e do autoritarismo na Guarda por mais 60 dias. O responsável pelo relatório é o vereador Marcelo Dondé (PP).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais