Comissão vai solicitar ao MP que Programa Florescer continue funcionando no Dom Orlando Dotti
Grupo é formado por pais, vereadores e representantes do executivo
Pais dos beneficiários do Programa Florescer CEAVA estiveram reunidos em audiência pública para debater com os vereadores e com representantes do Executivo sobre o encerramento das atividades do programa que funcionava no Centro Sócio Educacional Dom Orlando Dotti. O encontro foi promovido pela Comissão de Educação da Câmara Municipal. No espaço onde funcionava o programa Florescer, a prefeitura ofertará vagas de pré-escola para crianças de quatro e cinco anos.
Em contrapartida a administração municipal irá desenvolver o projeto Reação no clube de mães d bairro São José e nas escolas Bernardina Rodrigues Padilha do bairro Municipal, Inácio de Souza Pires do bairro Santa Cruz e Juventina Morena de Oliveira do bairro Barcellos. A informação foi confirmada pelo secretário de planejamento João Alfredo Acauan, que participou do audiência pública.
Éder Camargo tinha seu filho matriculado no programa. Ele defende a continuidade do Florescer no Centro Sócio Educacional Dom Orlando Dotti, enfatizando as atividades que vinham sendo realizadas nos últimos oito anos.
Uma comissão composta por pais, vereadores e administração municipal foi formada para que o assunto seja debatido junto ao Ministério Público. O objetivo é que o programa continue sendo executado no Centro.
Comentários