Presidente do PSB diz que quem não deixar os cargos da administração será desfiliado do partido
Decisão por deixar a Via Popular foi tomada nesta quarta-feira
Foto: arquiov/RD Fátima
O diretório do Partido Socialista Brasileira (PSB) esteve reunido nesta quarta-feira, 09/12, à noite, e decidiu sair da Via Popular, que elegeu o prefeito Elói Poltronieri por dois mandatos. Na reunião ficou definido que também serão entregues os três cargos de confiança ocupados pelo partido na atual administração. Estão saindo o diretor do Departamento de Juventude, Osvaldo Grigolo, o diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo Rovani Quadri de Oliveira e o diretor executivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer Claudemir Moreira.
Conforme o presidente do PSB, vereador Alessandro Dalla Santa Andrade, a decisão foi tomada por unanimidade para que o partido possa ter autonomia em decidir o rumo das eleições do próximo ano. Ele ressalta ainda que ficou acordado que quem não deixar os cargos da administração será desfiliado do partido.
O secretário de Planejamento, Giovani Rossi, já informou ao jornalismo da Rádio Fátima que não irá sair da administração. Com a decisão do PSB de sair da Via Popular não está descartada a possibilidade que Rovani Quadri de Oliveira e Claudemir Moreira permaneçam nos cargos e saiam do partido.
O presidente do PSB terá um encontro com o prefeito nesta quinta-feira, às 16 horas, para comunicar a decisão. Na próxima terça-feira o PSDB também terá uma audiência com o prefeito para oficializar a saída da Via Popular.
Comentários