Cultura gaúcha nas escolas e trabalho para apenados estão entre as indicações do Poder Legislativo à administração municipal
A primeira foi aprovada por unanimidade, já a segunda ainda será analisada pelo Executivo
A Câmara de Vereadores de Vacaria aprovou na semana passada por unanimidade o Projeto de Lei Executivo 187/2021 que fala sobre a inclusão de conteúdo sobre a cultura gaúcha nas escolas do município.
De acordo com o vereador Claudiomir Lira de Lima, autor da indicação, o conteúdo deverá abordar os aspectos históricos, artísticos e folclóricos da tradição do Rio Grande do Sul. A partir do próximo ano letivo os estudantes terão acesso à todas essas informações para entender desde a escola a importância e a relevância da rica história do Rio Grande do Sul.
Outra indicação importante que foi feita ao Poder Executivo é do vereador Andrezinho Rokoski. Ele solicita que o município possa aderir ao programa de revitalização das unidades básicas de saúde com mão de obra prisional, lançado pelo Governo do Estado, através de repasses do Ministério da Saúde.
Para Andrezinho, o tema é importante para auxiliar em duas frentes: melhorias nos postos de saúde e também iniciar a ressocialização de detentos que cumprem pena por algum delito mas que depois precisam ser inseridos novamente na comunidade. Esta é uma forma inclusive de ganharem remuneração para suprir a demanda das famílias que ficaram desassistidas em casa. Esta pauta ainda será analisada pela administração municipal.
As sessões ordinárias do Poder Legislativo ocorrem todas as segundas e terças a partir das 17h30.
Comentários