Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Prefeito alega que administração anterior não fez PPCIs das escolas e gerou prejuízos ao município

por Aldoir Santos

Amadeu ainda falou sobre saúde, educação e escolha da nova mesa diretora da Câmara

Prefeito destaca que a meta é seguir economizando
Foto: RD Fátima

O prefeito de Vacaria confirmou que até o fim do ano o secretário de Saúde Douglas Borges deixará o cargo. O motivo seriam questões pessoais e que isto inclusive já teria sido acertado quando da posse no começo do ano. Amadeu Boeira esteve no Temática e abordou este e outros assuntos. Para reafirmar que não há nenhum desgaste com o PMDB, o secretário participou da entrevista juntamente com o prefeito e disse que existem muitos boatos em torno de fatos políticos dentro do governo.

O chefe do Executivo descartou a possibilidade de exonerar a secretária de Educação. Acrescentou, porém, que estará promovendo algumas mudanças na gestão neste setor. Confirmou mais uma vez que haverá turno único na escola João Becker na Fazenda da Estrela, mesmo com a contrariedade dos moradores. Segundo ele, com a economia será adquirido um trator de esteira para atender os produtores dessa região. Amadeu disse que irá adquirir novas máquinas para a secretaria de Obras e assim irá cobrar mais qualidade nos serviços.

Sobre os Planos de Prevenção contra Incêndios, PPCIs, das escolas municipais o prefeito Amadeu Boeira relata que já foram entregues ao Corpo de Bombeiros. Acusa que administração anterior pagou pela elaboração dos documentos mas que estes não foram feitos. O prefeito esteve reunido essa semana com os vereadores da base. Um dos assuntos foi a eleição para a escolha da nova mesa diretora do Legislativo que será realizada mês que vem. Amadeu ressalta que deu uma opinião sobre o tema mas, como alguns não aceitaram ele está fora das tratativas. Havia uma especulação que o vereador Aldo Silva (PT) seria o nome preferencial do prefeito.

Amadeu Boeira diz que não tem nenhuma previsão de que possa conceder reajuste do salário do funcionalismo no ano que vem. Segundo ele, ao fechar as contas desse ano poderá sinalizar o que vai ocorrer. Prometeu encontrar uma alternativa para rever os valores dos vencimentos pagos as merendeiras.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais