Prefeito retira da Câmara projeto sobre escolaridade dos cargos de confiança
Proposta estava sendo analisada pelas comissões da Câmara
Foto: RD FÁTIMA
O prefeito de Vacaria Elói Poltronieri (PT) vai retirar ainda nesta quinta-feira,10/11, o projeto que prevê a a extinção da exigência de Ensino Médio para os cargos de confiança da administração pública. A proposta foi enviada ao Legislativo dia 31 de outubro. Houve intensos debates em duas sessões e agora o projeto está sendo analisado pelas comissões. A polêmica se instalou na cidade e também manifestações antagônicas do prefeito e do novo administrador sobre quem teria feito pedido para que o projeto fosse apreciado pelos vereadores. Elói disse que em uma reunião de transição havia sido feita a solicitação o que foi negado em seguida pelo prefeito eleito Amadeu Boeira (PSDB). Elói destaca ainda que irá retirar o projeto por entender que a nomeação de cargos de confiança é poder discricionário do prefeito e caberá ao novo chefe do Executivo decidir essa situação.
Sobre o projeto aprovado essa semana pelos vereadores que transfere o feriado de 08 de setembro para 08 de dezembro e que entidades como Sindilojas pedem para que seja vetado, o prefeito informa que vai deixar para o presidente da Câmara decidir. A postura segundo Elói se deve ao fato de que o projeto foi apresentado pelo Poder Legislativo.
O prefeito ainda disse durante entrevista no Temática na rádio Fátima que mesmo com a reta final da administração algumas obras serão iniciadas como as de calçamento de algumas ruas. Admite que houve atraso no repasse de recursos do governo federal que alterou o cronograma das obras da escola do bairro Altos da Glória. Ele estima que até final do ano que vem os serviços estejam concluídos.
Comentários