Partido Progressistas de Vacaria rompe a coligação com o PSDB e se afasta da administração
Baixar ÁudioO partido já se mobiliza para apresentar uma nova proposta à população de Vacaria
Foto: Tua Rádio
Após votação no diretório do Progressistas indicar que o partido deveria sair da atual coligação com o PSDB, o partido já se mobiliza para apresentar uma nova proposta à população de Vacaria. O vice-presidente da sigla, Angelo Pegoraro, participou do programa Conectado da Tua Rádio Fátima na manhã desta segunda-feira, 10/06.
Ocorre que em determinado momento em uma pesquisa interna da coligação, Pegoraro afirma que o pré-candidato do Progressistas estava na frente e mesmo assim o PSDB não abriu mão de indicar o cabeça da chapa e ainda mais: obrigatoriamente seria o nome da atual presidente da Câmara, Vereadora Clarice Brustolin. Não houve consenso.
Outro fator que gerou a pré convenção do último sábado, em que foi tomada a decisão de sair do governo, Pegoraro relatou que os pré candidatos ao legislativo não estão encontrando votos para a candidata do PSBD nos bairros da cidade.
Agora o Progressistas parte para uma nova proposta em que também não abre mão de indicar o candidato a prefeito em uma possível coligação. As conversas com os demais partidos serão intensificadas nesta semana para que haja uma definição o quanto antes.
Atualmente o partido possui Marcelo Dondé e Romeu Lovato como pré-candidatos a prefeito. Questionado se também poderia colocar o nome a disposição, Angelo Pegoraro afirmou que no momento não.
Conforme o atual prefeito Amadeu Boeira, as pessoas do Progressistas que ocupam cargo de confiança e que estarão ao lado da pré-candidata Clarice, permanecerão na administração, os demais serão exonerados
Comentários