Manifestantes decidem manter bloqueio de caminhões em Vacaria mesmo após pedido de Bolsonaro para liberação
Demais veículos seguem com a passagem liberada até o momento
A manifestação do Movimento Verde e Amarelo de Vacaria segue no km 44 da BR-116 nesta quinta-feira, 09/09. A decisão do grupo é manter a paralisação de caminhões que não estejam transportando cargas perecíveis. Os demais veículos estão passando na rodovia, conforme os manifestantes.
Um dos integrantes do movimento é o ex-prefeito de Vacaria, José Aquiles Suzin. Ele afirma que foram ouvidas as manifestações feitas pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, e também de Zé Trovão, que tem mandado de prisão solicitada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas que é um dos líderes nacionais das manifestações através das redes sociais.
Aquiles afirma que a paralisação irá continuar, mesmo com as declarações no âmbito nacional. Tendo em vista que, o objetivo é lutar por um país mais honesto. Ele também complementa que o movimento não é pelo Presidente Bolsonaro, e sim pelo povo brasileiro e contra algumas decisões recentes tomadas pelo STF.
O bloqueio segue por tempo indeterminado apenas para caminhões que não estão carregando produtos perecíveis. Veículos de passeio, ônibus, ambulâncias tem a passagem liberada pelos manifestantes.
Comentários