Prefeito diz que vai demitir servidores que já se aposentaram
Amadeu ainda disse que o PP deverá fazer parte do governo
Foto: RD Fátima
Os Progressistas vão ocupar, já nos próximos dias, cargos no primeiro e segundo escalão da administração de Vacaria. A confirmação é do prefeito Amadeu Boeira (PSDB) que na semana passada esteve reunido com alguns integrantes dos Progressistas, dentre o ex-prefeito Ângelo Pegoraro, que solicitaram pelos menos duas secretarias para fazer parte do seu Governo.
O Prefeito Amadeu Boeira afirma que já decidiu pelo ingresso dos Progressistas, apenas irá comunicar o fato ao PMDB, que faz parte da coligação. Desde o ano passado o Vereador Marcelo Dondé (Progressistas) já faz parte da base aliada na Câmara de Vereadores e tem alguns cargos de confiança indicados na atual administração.
O prefeito de Vacaria Amadeu Boeira disse durante uma entrevista no Temática desta segunda-feira,09/04, que irá demitir os servidores municipais aposentados. Segundo ele serão exonerados uma média de 10 funcionários por mês. A medida cumpre a uma determinação do Tribunal de Contas. Amadeu acrescenta que o critério a ser utilizado para as demissões vai levar em conta os que se encontram aposentados a mais tempo. A economia prevista será de R$ 600 mil por mês. São mais de 100 servidores que já estão aposentados. A reposição das vagas será feita através de concurso público. As primeiras categorias deverão ser de professores e médicos.
Comentários