Vereador pede a suspensão temporária do concurso público de Vacaria
Baixar ÁudioO vereador justifica que foram identificadas falhas consistentes que comprometem a legitimidade e eficácia do processo
Foto: Tua Rádio
O vereador Luciano Ramos (PP) pediu ao Executivo a suspensão temporária do concurso público para que sejam feitas retificações no edital. O processo teve período de inscrições em dezembro e a prova objetiva está prevista para ser realizada dia 9 de fevereiro. O vereador justifica que foram identificadas falhas consistentes que comprometem a legitimidade e eficácia do processo. Segundo ele, um dos pontos críticos é a ausência da exigência de teste psicotécnico para o cargo de Guarda Municipal, em desacordo com a Lei Federal no 13.022 de 2014, que estabelece a avaliação psicológica como condição imprescindível para a contratação de profissionais que atuarão na segurança pública.
O vereador Luciano Ramos também recomenda a realização de um aditivo ao contrato com a empresa responsável pelo concurso, visando a retificação do edital e a reabertura das inscrições para todos os cargos disponíveis na Prefeitura.
A administração municipal informou, por meio de nota, que o concurso público está em análise. Foi criado um grupo de trabalho envolvendo assessoria jurídica, secretarias gerais de Governo e Gestão e Finanças. Entre as primeiras ações da equipe estão respostas a encaminhamentos feitos pelo Ministério Público ainda no mês de dezembro, estudo do edital e agendamento de contato com a empresa responsável, que retorna do recesso nesta quinta-feira, 09/01. O prefeito André Rokoski, que comandou reunião sobre o assunto nesta manhã, afirmou que decisões seguras serão tomadas nas próximas horas.
Comentários