Projeto do Código Tributário não será votado este ano
Por oito votos a sete os vereadores rejeitaram a votação
Por oito votos a sete os vereadores rejeitaram nesta segunda-feira, 04/11, o pedido feito pelo vereador André Rokoski do PMDB para que fosse votado o projeto que estabelece o Código Tributário do Município que tem 400 páginas. A iniciativa da matéria é do Poder Executivo que pretende reajustar todos os impostos como o IPTU, taxa de recolhimento de lixo, taxa de contribuição da iluminação pública e alvarás.
O Secretário da Fazenda, Jorge Azevedo, pediu pessoalmente aos vereadores que votassem o projeto, pois o município precisa aumentar arrecadação devido a queda nos últimos meses dos recursos obtidos de impostos.
O líder da oposição, vereador Osvaldo Grigolo, critica a solicitação feita pelo prefeito Amadeu Boeira, que deseja aumentar todos os impostos municipais.
Votaram a favor para que o Código Tributário fosse votado ainda nesta segunda-feira os Vereadores Moacir Bossardi, Vanessa Boeira, Marcelo Dondé, Valmir Grazziottin, Aldo Silva, André Rokoski e Alemão Fiorio. Votaram contra os Vereadores Rita dos Cachorros, Osvaldo Grigolo, Selmari de Souza, Douglas Cenci, Flávio Rokoski, Fernando Maciel, Maurão Schuller e Marcos Lima.
Comentários