CPI dos medicamentos da Covid inicia trabalhos na Assembléia Legislativa
Baixar ÁudioCom a proposição do deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), a chancela do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza (MDB), e a assinatura de 27 parlamentares estaduais foi protocolado um requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito dos medicamentos da Covid com a finalidade de investigar os aumentos exorbitantes de preços de remédios e insumos utilizados no combate à pandemia, especialmente o chamado Kit Intubação. O requerimento segue para a Procuradoria da Assembleia para que seja avaliada sua admissibilidade, e depois a instalação da CPI.
O Deputado Estadual Tiago Simon (MDB) presidente da comissão de constituição e justiça da assembleia legislativa do Rio Grande do Sul, comenta sobre as ações que serão desenvolvidas pelos deputados afim de apurar estás situações.
A CPI pretende convocar todos os representantes dos cerca de 400 hospitais do estado para apurar a situação. Entidades representativas do setor, agentes públicos e a indústria que fornece os medicamentos deverão ser chamados também.
Comentários