Tumultos marcam a semana no Poder Legislativo de Vacaria
Vereadores de oposição chamaram a participação da comunidade para um encontro na segunda-feira, 02/05, com o objetivo de debater o aumento do valor do IPTU para a população. O assunto foi de grande repercussão na última semana, após o recebimento dos carnês, que apresentaram aumentos significativos.
Diversas pessoas participaram do encontro, receberam orientações e atendimento por parte de funcionários da administração municipal. Vários acabaram permanecendo na sessão, que teve debates acalorados entre os vereadores. Por duas vezes, a sessão foi suspensa devido ao teor dos pronunciamentos. Logo foi encerrada por determinação do presidente, que alegou não haver a segurança necessária para continuidade.
Já nesta terça-feira, quase não havia a presença de pessoas no plenário, mas um grande público acompanhando de forma online. Novamente as discussões foram retomadas em torno do assunto do IPTU, havendo justificativas e acusações relacionadas ao dia anterior.
Com ânimos acirrados houve discussão, bate-boca e ameaças entre vereadores. Logo após o término, o presidente do legislativo, Fabiano Vacaria (PTB) partiu para as bancadas, em direção ao vereador Mauro Schüler. Exaltado, proferiu ameaças e palavras de baixo calão, sendo necessária a intervenção da Guarda Municipal, que o retirou do plenário, para evitar a agressão física.
Ainda na Câmara, os vereadores Andrezinho Rokoski e Mauro registraram ocorrências por ameaça junto à Brigada Militar. As imagens do tumulto estão percorrendo as redes sociais com grande repercussão. #tuaradiofatima
Comentários