Vereadores rejeitam votar projetos do Executivo em sessão extraordinária
Os projetos referem-se a reajustes nas taxas de iluminação pública e coleta de lixo
Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Vacaria
O pedido de votação em uma sessão extraordinária de dois projetos do Executivo foi rejeitado por 8 votos a 7 na sessão desta terça-feira,02/10. Os vereadores não concordaram em votar os aumentos das taxas de iluminação pública e da coleta de lixo sem que passassem pelas comissões. O vereador líder do governo Moacir Bossardi (PSDB) foi quem fez a solicitação ao plenário. O Executivo desmembrou esses dois projetos do Código Tributário que estava pronto para ser votado no mês passado mas foi retirado.
A vereadora Vanessa Boeira que também é da bancada do PSDB foi uma das que votou contra o pedido de sessão extraordinária. Ela justificou que precisaria de mais tempo para ler e analisar os dois projetos.
O presidente da Câmara vereador Mauro Schuler (PSB) afirma que os projetos seguirão o trâmite regular dentro do processo legislativo cumprindo duas pautas de discussões antes de ir para a ordem do dia ou se caso a comissão especial entender poderá ainda ser realizada mais uma audiência pública.
Comentários