Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Prefeito André Rokoski afirma déficit na prefeitura de Vacaria é de R$10 milhões

Baixar Áudio por Neto Ferreira

Segundo o prefeito, cada secretário fará um diagnóstico para colocar as contas em dia.

Prefeito André Luiz Rokoski concedeu entrevista no Temática.
Foto: Tua Rádio

O prefeito de Vacaria, André Luiz Rokoski (PL), disse que existe um déficit nas contas da prefeitura que ultrapassa a R$ 10 milhões. A informação foi revelada durante uma entrevista no programa Temática desta sexta-feira, 03/01. O chefe do Executivo adiantou algumas ações que estão programadas para os próximos dias. Sobre a situação financeira do município, André Rokoski afirmou que está em contato permanente com o secretário de Gestão e Finanças para que sejam feitos os ajustes necessários para manter o funcionamento da máquina pública. Segundo o prefeito, cada secretário fará um diagnóstico para colocar as contas em dia. Acrescenta que o percentual de reajuste dos salários dos servidores será discutido com o sindicato que representa a categoria.

Mais cedo, durante entrevista coletiva no salão de atos da prefeitura, Andrezinho anunciou que a avenida Protásio Alves, no bairro Imperial, vai ser asfaltada, assim como a Fernando de Noronha, no bairro Cohab. No interior, confirmou obras de pavimentação asfáltica nas estradas que dão acesso ao Capão da Herança e à capela do Rosário.

André Rokoski enviará um projeto à Câmara de Vereadores com o objetivo de criar uma comissão responsável para fiscalizar o cumprimento do contrato com a Corsan. A partir do que este grupo constatar é que serão tomadas as próximas medidas. Durante a entrevista , o prefeito anunciou que irá adquirir uma área para a construção de casas populares. Na saúde, o secretário Alessandro Varela de Lima deverá iniciar as tratativas com a direção do hospital Nossa Senhora de Oliveira para melhorar o atendimento, especialmente no setor de urgência e emergência.. A administração estaria disposta a auxiliar na contratação de mais profissionais. Conforme o prefeito, no antigo estádio Municipal Francisco Guerra, o projeto é construir uma Central Humanizada de Saúde e não uma escola de educação infantil, como estava previsto pela administração anterior.

O vice-prefeito Fernando Lucena Maciel (PDT), que também participou do programa Temática, declarou que serão realizados nos próximos meses torneios de futebol envolvendo as equipes das séries A e B, futsal feminino e um circuito de esportes individuais. Anunciou que serão realizadas copas de categorias de base e de voleibol misto. Na próxima semana, deverão ser divulgados os regulamentos e as inscrições destas competições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais