Toma posse a primeira mulher quer irá administrar Bom Jesus
A tarde de 01 de janeiro de 2021 entrou na história de Bom Jesus. Pela primeira vez uma mulher assumiu o comando do município que tem mais de 100 anos. Lucila Maggi Morais (MDB) somou 3.661 votos e foi a vencedora da eleição disputada em novembro. Ao seu lado assumiu também o vice-prefeito Diogo Kramer Boeira (PDT). Ainda no plenário da Câmara de Vereadores quando oficialmente tomou posse, a prefeita falou aos presentes e àqueles que assistiam a sessão solene pela internet. Após fazer o juramento Lucila fez alguns agradecimentos e adiantou como deverá ser sua administração.
Lucila destacou inicialmente que também estava feliz pela presença das mulheres vereadoras no Legislativo neste mandato. Acrescentou que, dentro do possível , pretende atender todos os pedidos que forem feitos pelos vereadores. Ela justificou a declaração por já ter sido vereadora por três mandatos. “Desta vez será diferente porque a chefe do Executivo saiu da casa legislativa que é o local de manifestação da vontade do povo”. A prefeita sublinhou que pretende governar para todos independentemente de quem votou ou não em sua candidatura. Fez um pedido a vereadora Claudete Varela Silveira que levasse um abraço de agradecimento ao ex-prefeito Diogo Grazziotin e ao vice Valfredo Fonseca pelo que fizeram pelo município. Lucila foi contundente em afirmar que a cidade é sempre mais importante de quem governa e, também superior a qualquer projeto político individual. “Todas as coisas boas daremos continuidade e vamos buscar fazer mais”, declarou.
A prefeita Lucila Maggi fez um pedido para que todos se unissem para semear boas ações e assim colher também juntas as conquistas para o município. Ela destacou que a administração dará atenção especial nas áreas de assistência social e educação. Mas, Lucila assegura que os demais setores terão gestores competentes para encontrar as soluções adequadas para os problemas. Disse que espera contar com o apoio de todos os vereadores. “Busquemos dias melhores, mas faremos essa busca em conjunto”. Trabalhar com fé, dedicação e coragem é o que a minha equipe se compromete diante dos bonjesuenses, disse Lucila. A emoção e a responsabilidade são do mesmo tamanho, quando penso que serei a primeira mulher a administrar o município e, as pessoas esperam muito de todos nós, alertou.
Lucila Maggi Morais Cunha tem 41 anos, é fotógrafa profissional e Assistente Social. Tem duas filhas. Foi eleita com 3.661 votos. Após a sessão de posse na Câmara foi até o prédio da prefeitura. O ex-prefeito e o vice não compareceram e ela recebeu as chaves das mãos do presidente do Legislativo vereador Sergio Billieri (MDB). Assinou a ata de posse que foi lida pela funcionária pública Rosecler Leoni e, em seguida foi até a sacada para saudar os apoiadore presentes em frente a prefeitura. Em seguida acompanhada do vice-prefeito Diogo Kramer (PDT) posou para fotos com os novos secretários.
Secretaria de Saúde: Renata Zamban Paim
Secretaria de Educação e Cultura: Márcia Freitas
Secretaria de Turismo: Adriana Vieira Varela
Secretaria de Gestão Pública: Queli Córdova
Secretaria de Governo: Luciane Fonseca
Secretaria da Fazenda: Recília Ferreira Madeira
Secretaria de Assistência Social: Luana Francesquetto
Secretaria de Agricultura: Rodrigo Santos Cunha
Secretaria de Obras e Trânsito: Frederico Jacoby
Secretaria de Meio Ambiente: Luiz Everton Moojen
Secretaria de Esportes e Lazer: Agnaldo Correa
Assessoria Jurídica: Samira Melo e Cátia Luana Carniel
Comentários