Instalada Comissão de Ética que vai apurar falas do vereador Moacir Bossardi na Câmara de Vereadores
Foram três denúncias contra o parlamentar
Foto: Divulgação
Após as denúncias de três vereadores, à pedido da presidente do poder legislativo, Clarisse Brustolin foi instalada a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Vacaria, com o objetivo de instaurar processo que vai apurar as falas de injúria racial proferidas pelo vereador Moacir Bossardi, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30/05. Foram três denúncias contra o parlamentar.
A comissão é formada pelos vereadores Pedro Guerreiro (PSDB) como presidente, Mário Bala (PSDB) é o relator e ainda conta com os membros Fernando Cechinato (PSB), Fernando Lucena Maciel (PDT) e Pingo Rezende (Progressistas).
O vereador Moacir Bossardi foi notificado sobre o processo e possui 10 dias úteis para apresentar defesa e testemunhas. Após, a comissão de ética novamente se reunirá para a instrução do processo. Ao final, será emitido relatório, determinando a aplicação ou não de sanções contra o parlamentar. As sanções possíveis, estão determinadas no Regimento Interno da Câmara Municipal de Vacaria e no Código de Ética Parlamentar, que são: advertência, suspensão ou cassação do mandato.
Em nota, a Câmara Municipal de Vacaria reiterou ainda que repudia veementemente toda e qualquer forma de racismo ou discriminação racial.
Imagem: Presidente da Comissão de Ética Pedro Guerreiro - Tua Rádio Fátima
Comentários