Criada em Vacaria a Ongratas
ONG busca apoiar órgãos de segurança no resgate de animais silvestres
A Ongratas (Organização Não Governamental de Resgate Atendimento e Tratamento de Animais Silvestres) tem como objetivo dar suporte aos órgãos de segurança quando ocorrer o encontro de animais silvestres feridos ou abandonados. A idéia surgiu da dificuldade em achar um lugar para tratar os animais, para que após receberem os cuidados, possam retornar ao seu habitat natural. O biólogo Herbert Hasse Junior explica que são muitos os animais recolhidos no dia a dia.
O advogado da ONG, Wagner Frozi, destaca que quem localizar um animal silvestre deve entrar em contato com os órgãos de segurança para o resgate do bicho e para que haja um encaminhamento correto.
A pena de detenção varia de 6 meses a um ano para quem cometer algum crime contra animal silvestre. A Ongratas também vai atuar em escolas para ensinar as crianças a terem cuidados maiores com relação a natureza e também ao meio ambiente. No caso de soltura de animais, as escolas serão convidadas a presenciar. A Ong ainda está passando por um processo de formalização, portanto quem presenciar alguma situação com animal silvestre deve entrar em contato com os órgãos de segurança.
Comentários