Empresa começa construir nova célula no aterro sanitário
Quem ganhou a licitação para a construção foi a empresa Serrana, a qual já realiza serviços em Vacaria
Foto: Divulgação
Em Vacaria, segundo os dados da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, a empresa Serrana Engenharia vem coletando cerca de 930 toneladas de lixo por mês, em torno de seis caminhões por dia.
Um grande destaque vem sendo o lixo seco, cerca de 116 caminhões ao mês, ou seja, os moradores estão separando corretamente e contribuindo assim com o meio ambiente.
Outro grande passo foi a colocação de containers em alguns pontos específicos da cidade, o que facilita aos moradores depositarem seus resíduos e também auxilia aos trabalhadores na hora da coleta.
No dia 2 de janeiro a Serrana iniciou a construção de uma nova célula no aterro sanitário, a qual contribuirá para uma melhor destinação dos dejetos da comunidade, já que o aumento de lixo é considerável, como destaca o Diretor Executivo da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, João Alfredo Acauan.
João destacou ainda que o custo para manter a coleta e as células é de aproximadamente R$ 5 milhões, e a arrecadação por meios de taxas é somente de R$ 1,3 milhão. Ele salienta ainda que a importância de separar o lixo começa quando pensamos no próximo, afinal, hoje em Vacaria tem em torno de 80 famílias de quatro associações que vivem exclusivamente de lixo reciclado.
Comentários