Alunos do Irmão Getúlio pesquisam a destinação correta de pilhas e baterias em Vacaria
Projeto ocorre com as turmas 321 e 322
Alunos do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio estão realizando o projeto de uso consciente das energias denominado “A sabedoria da energia”.
É fundamental haver a destinação correta de dispositivos como pilhas alcalinas, baterias de celular, pilhas de relógio de pulso, baterias de lítio e de veículos. Pensando nisso, o projeto comandado pelo professor Edgar Bueno Silveira, busca conscientizar o descarte certo, preservando o meio ambiente para gerações futuras. Ele afirma que a ideia é fazer uma pesquisa nas empresas de Vacaria para saber quantas dão o destino ideal para os materiais.
O estudante Arthur Melo Borges afirma que durante a pesquisa teve a grata surpresa de descobrir que diversas empresas recebem os materiais para dar o destino correto, como os supermercados. Já a colega Kimberly de Souza Antunes, fala que as relojoarias também recebem as pilhas de relógios de pulso. E a aluna Daniela Minuzzo Pereira informa que apenas uma pilha pode afetar até 10 metros de extensão do terreno em que estiver.
O projeto de pesquisa é realizado com as turmas 321 e 322 do Irmão Getúlio e após todas as etapas serem realizadas, deverá ser criado um material informativo para ser divulgado nas redes sociais, informando todos os locais de coleta no município.
Comentários