Prefeituras contabilizam estragos ocasionados pelo granizo em Campestre da Serra e Monte Alegre
Temporal prejudicou principalmente parreirais e pomares de frutas
Foto: Altair Suzin
Um forte temporal de granizo atingiu municípios dos Campos de Cima da Serra. Dentre os mais atingidos estão Monte Alegre dos Campos e Campestre da Serra, que tiveram parreirais e pomares praticamente destruídos pelas pedras. A queda de granizo foi registrada com intensidade também nas BR 285, trecho pertencente a Bom Jesus. Em Vacaria cerca de vinte bairros estão sem energia elétrica desde a madrugada, não havendo previsão de retorno do serviço.
O prefeito de Campestre da Serra, Moacir Zanotto destacou durante o Conectado desta quarta-feira, 31/10, que possivelmente decretará situação de emergência no município. Ele ressalta que toda a cidade está sem luz. A Serra do Meio foi a localidade mais atingida, comenta Zanotto.
Em Monte Alegre dos Campos o temporal atingiu principalmente as comunidade do interior. O prefeito Hildebrando de Almeida comenta que será feita uma análise da situação para verificar quais medidas serão tomadas pela administração municipal e se há a necessidade de decretar situação de emergência.
Em entrevista concedida a Tua Rádio Fátima, Hildebrando de Almeida diz não descartar a possibilidade da festa da uva de 2019 ser cancelada. A decisão será tomada após o levantamento dos estragos.
Comentários