Presidente do Consepro avalia andamento dos projetos do órgão
Baixar ÁudioO presidente do Consepro sugeriu ao Secretário de Segurança a retirada ou substituição de alguns quebra-molas na cidade.
Foto: Tua Rádio
O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) Naclides Pagno vai prosseguir no cargo por mais dois anos. Ele foi o convidado do programa Temática desta sexta-feira,27/12. Durante a entrevista ressaltou que o principal projeto social coordenado pelo órgão é o do primeiro emprego para os jovens que atuam na fiscalização do estacionamento rotativo pago. Com duas décadas de funcionamento já inseriu mais de 300 jovens no mercado de trabalho.
A parceria com o Cededica permite a seleção dos interessados em trabalhar na zona azul. Pagno destaca que mesmo com a implantação do aplicativo os fiscais seguem realizando seu trabalho e vagas estão abertas, especialmente no turno da manhã. Além disso, O Consepro auxilia os órgãos de segurança com a colocação de estagiários e em outros projetos das entidades assistenciais do município.
Pagno avalia que a adesão do aplicativo do estacionamento está tendo um bom retorno por parte dos motoristas. Acrescenta que está sendo estudada a possibilidade de ampliação da zona azul em alguns pontos. Um destes é na rua Marechal Floriano da esquina com a Inácia Vieira até a avenida Militar. O presidente do Consepro sugeriu ao Secretário de Segurança a retirada ou substituição de alguns quebra-molas na cidade.
Comentários