STR repassa orientações aos produtores rurais sobre emissão da Nota Fiscal Eletrônica
Baixar ÁudioDocumento passará a ser obrigatório a partir de 02 de janeiro de 2025
Foto: Tua Rádio
A Nota Fiscal de Produtor Rural eletrônica é a versão digital da nota fiscal de talão. Além de prática e moderna, é ecologicamente correta. Antes, você precisava acumular talões de notas fiscais. Hoje, essas notas ficam armazenadas em memórias do computador ou na nuvem, como qualquer arquivo eletrônico.
A iniciativa que torna o processo o mais simplificado possível é o aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF), que pode ser baixado no celular dos produtores. Por meio dele, é possível emitir o documento fiscal de forma descomplicada para mais de 200 tipos de produtos. O assistente técnico do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões (STR) Jeferson Carvalho explica que será fundamental que os produtores se adaptem ao novo sistema.
Como os produtores rurais trabalham no campo, muitas vezes sem acesso à internet, o NFF permite também o uso sem conexão. Dessa forma, os usuários emitem a NF-e de forma off-line e, quando o aplicativo é acessado com o acesso restabelecido, a nota é autorizada.
O app está disponível na App Store (iOS) e na Play Store (Android). Para acessar, é preciso usar o login da plataforma gov.br. Cada produtor pode instalar o NFF em até dez aparelhos.
Comentários