Compra de equipamentos para o HNSO é a demanda mais votada na saúde da Consulta Popular 2015
Votação foi considerada baixa pelo Corede
Está divulgado o resultado da Consulta Popular dos Campos de Cima da Serra deste ano. A votação que ocorreu no dia 19 deste mês elegeu as prioridades nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento.
Na saúde a demanda mais votada foi a aquisição de equipamentos e materiais para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira e uma ambulância para São José dos Ausentes, recebendo 3.531 votos. Na quantia total de R$336.635,00.
Com o mesmo valor, foi escolhida a demanda da educação, com 3.531 votos. Que diz respeito a compra de equipamentos para laboratórios e mobiliário para escolas de Vacaria e interior.
Já na área do desenvolvimento, os eleitores podiam escolher duas demandas como prioritárias. A mais votada (2.966 votos) foi sobre uma pesquisa de produção de mudas de pequenos frutos e manejo do solo e da água. E a segunda com 2.230 votos foi sobre a correção do solo para Vacaria, Monte Alegre dos Campos e Esmeralda. Ambas no valor de R$120 mil.
A presidente do Corede Campos de Cima da Serra, Eliane Borges, salienta o baixo número de participantes na edição deste ano. Fatores como a retirada de algumas áreas, baixo valor e a crise do Estado são apontados para a queda.
Em relação a votação de 2014 a participação caiu de 50 a 60% em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Nos Campos de Cima da Serra participaram 3.903 eleitores.
Comentários