Votação da Consulta Popular 2023 tem início na próxima segunda-feira
Baixar ÁudioMunicípios precisam atingir um mínimo de participação de 2% da população votante para serem contemplados com os recursos
A votação para a Consulta Popular 2023 tem início na próxima segunda-feira, 27/11, e acontece de forma online, sendo que é preciso que os municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento dos Campos de Cima da Serra (Corede) atinjam um percentual mínimo de participação de 2% da comunidade votante para que sejam contemplados com o recurso que, neste ano, chega à R$2.200.000,00. O tema foi pauta no programa Temática da Tua Rádio Fátima na manhã desta quinta-feira, 23/11, com a presença do presidente do Conselho, Adalécio Kovaleski.
Na oportunidade, ele explicou que o valor total será dividido entre os 10 município que integram o Corede, sendo eles André da Rocha, Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes e Vacaria. Neste ano, cinco projetos integram a cédula de cotação, sendo dois de caráter social e três de caráter geral. Um projeto de cada uma destas categorias deve ser contemplado. A votação acontece entre os dias 27/11 e 01/12 de forma online.
Confira os projetos que constam na cédula:
1 – PP-168: Criação de Centro Dia destinado à pessoa idosa para inclusão digital e social, aprendizagem, cuidados na região do COREDES. (Municipal)
2 – PP-704: Impulsiona Cultura – Desenvolvimento das ofertas em bens, serviços culturais e economia criativa nos Campos de Cima da Serra. (Municipal)
3 - PP-565 e PP-299: Centro de desenvolvimento agropecuário dos Campos de Cima da Serra. Aquisição de camionete para o serviço veterinário oficial. (Regionais)
4 – PP-633: Criação de Laboratório de Inovação nos Campos de Cima da Serra. (Regional)
5 – PP-367, PP-366 e PP-581: Projeto de revitalização de praças. Desenvolvimento de projeto e implantação de sinalização turística nos municípios. Capacitação regional para o desenvolvimento turístico dos Campos de Cima da Serra. (Regionais e Municipal)
Comentários