Iniciativa leva as raízes da diversidade cultural a beneficiários de projeto social em Vacaria
Uma equipe multiprofissional está realizando aulas de teclado, violão, danças tradicionais gaúchas, balett, jazz, pintura e desenho
Os alunos que frequentam as atividades da Associação de Amparo a Meninos e Meninas Assistidos Santa Cecília (AMMA) passam a contar a partir de agora com mais oficinas. Está iniciando o projeto Cultivando as Raízes da Diversidade Cultural. Uma equipe multiprofissional está realizando aulas de teclado, violão, danças tradicionais gaúchas, balett, jazz, pintura e desenho. Diariamente os alunos têm uma hora de atividade, por turno, em cada modalidade nos dois núcleos do AMMA.
O projeto fornece gratuitamente as apostilas com material necessário para a realização das atividades, inclusive figurinos. Segundo a produtora cultural Juliana Tonini, foram adquiridos, nesta primeira etapa, 20 violões e 20 teclados assim como os suportes para colocar as partituras, entre outros equipamentos. Ela acrescenta que o objetivo é valorizar e propagar as diferentes expressões culturais, fortalecendo o sentido de comunidade e pertencimento. “Proporcionamos também acessibilidade auditiva, visual e intelectual conforme a modalidade da inscrição do aluno na oficina oferecida”.
A equipe de professores é formada por Denisson Monks, Thiago Magrin, Dyene Correa, Marilza Costa Dal Ponte e Fransuan Roveda. Cultivando as Raízes da Diversidade Cultural será desenvolvido nos dois núcleos da AMMA até julho do próximo ano. A estimativa é que em torno de 500 crianças e adolescentes tenham a oportunidade de participarem deste projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura -lei Rouanet- com o patrocínio da Resfriar, Vinícola Campestre, Brehm Logística e Unimed Alto da Serra.
Comentários